A chuva que atingiu Santa Catarina na tarde deste domingo (29), veio forte e acompanhada de vento e granizo em algumas regiões. No Planalto Norte catarinense, casas foram destelhadas e ruas foram bloqueadas com quedas de árvores.
Em são Bento do Sul, os Bombeiros atenderam uma ocorrência de destelhamento de imóvel na Rua Reinaldo de Almeida Groth, onde o mesmo foi arremessado pela força do vento sobre outras duas residências que ficam nos fundos desta construção, causando vários danos .
Uma casa pré-fabricada teve danos no telhado e uma casa de alvenaria teve quase que total destruição da lavanderia que ficava em anexo a residência.
Em Mafra, o temporal atingiu a cidade por volta das 16h. As pedras de granizo não eram grandes, mas a intensidade danificou telhados de várias residências. Com o vento, a antena de uma rádio chegou a cair sobre terrenos de casas (veja foto abaixo). Mais de 1.200 imóveis ficaram sem luz, conforme levantamento da Celesc.
Em Campo Alegre, os Bombeiros também atenderam ocorrências relacionadas a chuva e vento forte. Galhos de árvores caíram sobre o telhado de uma garagem no bairro Bateias de Baixo, sendo necessário uso de motosserra para corte e remoção dos mesmos.
Na rodovia SC-110, uma árvore caiu, bloqueando a pista. Na Rua Estanislau Milchevski, próximo a Associação Recreativa Gralha Azul, uma araucária caiu transversalmente sobre a rede elétrica, ocasionando o bloqueio total da rua.
Em Canoinhas, localidades do interior registraram ventos fortes e queda de granizo. Não há registro de feridos.
Para a noite deste dominho (29), ainda há previsão de temporais isolados, com alagamentos pontuais para as regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.