tres_barras

refis

Polícia recupera 101 armas furtadas de loja em Joinville

Avatar photo
As armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina, informou a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Na noite de quinta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou mais de 100 armas de fogo e três mil munições que haviam sido furtadas de uma loja de armas em Joinville, no Norte catarinense.

Os criminosos abriram um buraco na parede que dá acesso ao cofre da loja e levaram armas e munições. Foto: Polícia Civil

A investigação e a localização do arsenal foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal de Joinville. As armas, entre pistolas, revólveres e armas longas e as munições, estavam em uma casa no bairro João Costa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 6 de junho.

A investigação

Assim que ocorreu o fato, a Polícia Civil começou as investigações. Após trabalho investigativo, foi possível identificar um dos suspeitos do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo.

Depois de identificar o local, a DIC representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências.

Na operação realizada ontem, a Polícia Civil então cumpriu dois mandados de busca e apreensão e apreendeu 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos. Não foi informado o total de armas que foram levadas pelos criminosos.

De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional da cidade.

Notícia Anterior

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Para não perder o cargo, prefeito de Monte Castelo devolve dinheiro aos cofres públicos

Próxima Notícia

FLAGRANTE
Ação conjunta fecha fábrica clandestina de cachaça em SC

VOCÊ VIU?