O apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) usou suas redes sociais, neste domingo (10), para dizer que foi diagnosticado com Covid-19. Ele foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no sábado (9).
Na publicação, o apresentador disse que não escapou da doença mesmo após tomar quatro doses da vacina, e fez um alerta para a necessidade da imunização e do uso de máscaras.
“Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!!!”, disse.
Desistência da corrida eleitoral
No dia 30 de junho, Datena anunciou que desistiu de concorrer ao Senado em São Paulo. Ele disputaria a cadeira na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de Jair Bolsonaro (PL).
O apresentador era considerado favorito na briga pelo cargo. Datena apresentou o seu programa, o Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, naquele dia, o que impossibilita sua participação no pleito.
No dia, ele havia iniciado a atração com um comunicado sobre a desistência. A legislação eleitoral exige que pré-candidatos se afastassem da TV a partir do dia 30 de junho. É a quarta vez que Datena ensaia entrar na política e desiste.



