gripe

Major Vieira: mandantes do homicídio de Sérgio Lezan são presos, diz polícia

Avatar photo
Inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias e remetido ao Judiciário.

LEIA TAMBÉM

Na noite deste domingo (10), a Polícia Civil de Canoinhas informou que o inquérito que investiga o assassinato do PM e ex-secretário de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, será finalizado nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Lezan foi executado com quatro disparos de arma de fogo à queima-roupa na manhã do dia 14 de junho, em frente ao ginásio municipal de Major Vieira e morreu no local.

Durante 26 dias, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, juntamente com a Agência de Inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar, trabalharam em regime ininterrupto para levantar provas de materialidade e autoria do crime, para elucidação dos fatos.

Ex-secretário foi morto na área central de Major Vieira. Foto: Arquivo

Com seis pessoas presas pelo homicídio, o delegado Darci Nadal Junior, responsável pelas investigações, diz que “não se vislumbra a participação de outras pessoas na prática criminosa”.

PRISÕES

Dois suspeitos, de 27 e 31 anos, foram localizados e presos no mesmo dia. Em depoimento, um deles ficou em silêncio e o outro negou o crime.

Neste fim de semana (9 e 10 de julho)em ação coordenada pelo delegado Nadal, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo um deles na tarde deste domingo (10), onde um dos suspeitos de participar da trama criminosa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os dois mandantes (autores intelectuais) também foram presos.

Segundo o delegado Eduardo Borges, responsável pela investigação inicial do caso, a motivação do crime ainda é desconhecida.