telemedicina

Freira de 82 anos é morta dentro de convento após flagrar invasor no Paraná

Avatar photo
Irmã Nadia Gavanski questionou a presença do homem na congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada; suspeito estava sob efeito de drogas e foi preso com sangue nas roupas.

LEIA TAMBÉM

IVAÍ (PR) — Uma tragédia abalou o convento das Irmãs Servas de Maria Imaculada na tarde deste sábado (21). A freira Nadia Gavanski, de 82 anos, foi morta após surpreender um homem que havia invadido a propriedade. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto tentava fugir do local.

De acordo com as investigações, o homem pulou o muro do convento por volta das 13h30 e foi confrontado pela religiosa. Ao ser questionado, ele alegou falsamente que estava no local para trabalhar.

Percebendo que a irmã Nadia não acreditou na versão, o agressor a empurrou e, quando ela começou a gritar por socorro, ele a asfixiou até a morte. O delegado Lucas Andraus informou que o investigado admitiu ter consumido drogas e álcool durante toda a madrugada.

Tentativa de fuga e prisão

Após o crime, o suspeito tentou ludibriar frequentadores do convento, afirmando que apenas havia “encontrado uma freira caída”. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e localizou o homem tentando se esconder dentro do prédio. Ele foi detido com marcas de sangue nas mãos e nas roupas. O agressor foi autuado por homicídio qualificado e resistência à prisão.

Irmã Nadia completava 55 anos de vida religiosa e era uma figura respeitada na congregação. A cerimônia de despedida está marcada para este domingo (22), em Prudentópolis.

Notícia Anterior

FEMINICÍDIO
Ex-vereadora e diretora do Governo do RS é morta pelo ex-marido, que também foi encontrado sem vida

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Pré-selecionados no Fies 2026 têm até terça-feira (24) para complementar cadastro

VOCÊ VIU?