bom_apetite_canoinhas

cursos

Suspeitos de crime em Major Vieira são detidos, diz polícia Civil

Avatar photo
Dois homens foram detidos, porém a autoria do crime ainda não foi confirmada, informou o delegado da 22º DRP de Canoinhas.

LEIA TAMBÉM

*Matéria atualizada às 00h15 de 15/06 para acréscimo de informações.

Na noite desta terça-feira (14), o delegado da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Canoinhas, Eduardo Borges, informou que dois homens foram detidos, suspeitos do homicídio contra o ex-secretário municipal de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, de 56 anos.

Durante a tarde, foi identificada a moto usada pelos criminosos e localizado o proprietário. O mesmo foi conduzido à delegacia e informou que havia vendido o veículo dias antes. Com base nas informações, o comprador foi identificado.

Em diligências que envolveu policiais civis e militares, helicóptero Águia da PM, e Polícia Rodoviária Federal (PRF), os indivíduos foram encontrados na localidade de Rio Bonito, interior de Papanduva, inclusive com a motocicleta utilizada no crime. 

Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou a moto e as características dos suspeitos.

Ainda de acordo com o delegado Borges, iniciada as oitivas deles, pode-se angariar elementos suficientes para serem presos em flagrante. Dentre os elementos, diversas imagens de câmeras e relatos de testemunhas permitiram efetuar um reconhecimento.

Os dois ainda serão interrogados e as investigações prosseguem para identificar também se há um terceiro envolvido (possível mandante) e a motivação para o crime. A arma utilizada não foi localizada.

Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos já vinham observando Lezan há alguns dias, o que leva a crer que o crime foi planejado.

O CRIME

Sérgio Roberto Lezan foram atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (14), em frente ao ginásio municipal de Major Vieira. Os tiros foram à queima-roupa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 11h40, a vítima foi encontrada caída ao lado de seu veículo, com ausência total de sinais vitais e evidente óbito.

No corpo havia três perfurações, sendo duas no lado esquerdo, na região dorsal, e outro ferimento na região occipital do crânio (parte de trás da cabeça, quase na nuca). Havia grande extravasamento sanguíneo e perda de massa encefálica no local. Não foi possível visualizar outros ferimentos, pela posição que o corpo estava.

A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar quantas balas atingiram a vítima.