iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

PM implanta Rede Rural de Segurança no interior de Canoinhas

Avatar photo
O objetivo é de ampliar o envolvimento com os moradores das comunidades mais afastadas.

Na noite de quinta-feira (30), aconteceu na comunidade da Encruzilhada, interior de Canoinhas, uma reunião de apresentação do programa preventivo Rede Rural de Segurança.

A Rede Rural de Segurança vem se constituindo como estratégia de policiamento que está trazendo maior efetividade na segurança nas áreas rurais de Santa Catarina, em uma parceria que fortalece os laços entre polícia e comunidade rural, em uma união de esforços para resolução de problemas de ordem pública.

Aos moradores da Encruzilhada, foi explanado o que consiste o programa, as formas de atuação, bem como os requisitos necessários para fazer parte da Rede Rural.

Além disso foram distribuídas as fichas de cadastro de aderência ao programa, bem como sanadas dúvidas da comunidade no tocante à segurança pública.

Com esta Rede, a Polícia Militar busca maior interação com a comunidade que vive na área rural do município e, assim, conjuntamente, trazer maior segurança à população.

A PM saliente que os demais moradores da comunidade que não puderam estar presente na reunião e tenham interesse em participar da Rede Rural, basta entrar em contato com a Polícia Militar para realizar o cadastro preliminar. Concluída esta fase o próximo passo é fazer o cadastramento das famílias, participantes e a confecção das placas de identificação.

Demais comunidades que desejam a implementação do programa podem fazer contato com o 3º Batalhão de Polícia Militar. O intuito é contemplar todas as comunidades rurais do município.