A guarnição dos Bombeiros de Papanduva atendeu a duas ocorrências, neste sábado (13), nas quais dois moradores foram encontrados mortos, no interior de suas respectivas residências.
A primeira situação aconteceu às 11h25 na Rua Projetada, bairro São Cristóvão, próximo a Empresa Transdézio. O socorro foi acionado para atendimento de uma suspeita de parada cardiorrespiratória, porém ao chegar no local foi encontrado um homem de 58 anos, sentado no sofá da sala, com ausência total dos sinais vitais e em rigor mortis (quando já há endurecimento dos músculos do cadáver e impossibilidade de mexê-los ou manipulá-los).
O mesmo estava sendo amparado por dois policiais Militares, da guarnição de Papanduva, e um Policial Civil, o qual já havia acionado o Instituto Geral de Perícias. A possível causa da morte não foi informada.
Já no início da tarde, os Bombeiros foram acionados para um apartamento, no 4º andar de um prédio na Rua Ladislau Tabalipa, onde teria uma pessoa desmaiada no interior do imóvel.
No local, com autorização e responsabilização do chefe da vítima, foi necessário a quebra do vidro da janela blindex (vidro temperado) para adentrar no apartamento, onde foi encontrado um homem de 43 anos, deitado em sua cama, com ausência total dos sinais vitais e também em rigor mortis.
Após a constatação, foi acionado a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. Também não houve informação de possível causa da morte. Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.