Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço ficaram intactos em uma casa que pegou fogo em Ponta Grossa, no Paraná.
A situação foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência na madrugada desta segunda-feira (29).
Na foto compartilhada pela equipe, é possível ver que a imagem da santa e um terço estão em um altar, que também parece não ter sido afetado pelas chamas. O cômodo onde as peças estavam ficou visivelmente queimado, assim como um item que estava acima do altar.
“Podemos dizer que o terço era com pontas, aquelas bolinhas de plástico e preso por um cordão. Facilmente poderia ter sido consumido pelas chamas e mesmo que não houvesse chamas diretamente nesses materiais, a própria caloria gerada, que fica no ambiente, seria suficiente para que esse material mudasse as caraterísticas. A imagem não é diferente. Ainda que de resina ou de gesso, ela possui pintura e essas tintas certamente ficariam também danificadas pela fuligem, pela fumaça que é gerada”, explicou a capitã do Corpo de Bombeiros, Ynaiti Dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência atingida pelas chamas tinha aproximadamente 40 metros quadrados. A parte afetada, quarto e sala, tinham partes de madeira. As causas do incêndio não foram divulgadas.