bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Sequência de acidentes deixa pelo menos três mortos na BR-277 no Paraná

Avatar photo
Acidentes aconteceram na BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, na região de Balsa Nova.

No final da tarde desta quarta-feira (17), pelo menos quatro acidentes foram registrados na BR-277, na região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova (região metropolitana de Curitiba), causando a morte de três pessoas. Por volta das 18 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que em um deles pode ter outros dois mortos.

Até as 19h30 havia interdição total de pista, devido a colisões múltiplas, e sem previsão de liberação. A forte neblina no local, com visibilidade baixa, pode ter colaborado para a ocorrência dos acidentes.

O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) chegou a ser acionado, mas não conseguiu chegar ao local do acidente por causa das condições climáticas. O SAMU foi para o local.

O primeiro acidente, e mais grave, foi entre duas carretas, que acabaram esmagando um veículo da Secretaria de Saúde do município de Teixeira Soares (PR). Cinco pessoas estavam no veículo. Três vítimas morreram no local e outras duas foram socorridas em estado gravíssimo.

Os outros três acidentes, a princípio, foram sem vítimas fatais. De acordo com os Bombeiros, outras quatro pessoas tiveram ferimentos moderados e leves. Há suspeita de que o primeiro acidente possa ter ocasionados os outros três.

Os acidentes envolveram múltiplos veículos e pessoas ficaram presas nas ferragens, contudo ainda não há confirmação oficial sobre o número de veículos envolvidos e totalização de vítimas.

A PRF enviou uma nota através das redes sociais pedindo para que os motoristas fiquem atentos  e reduzam a velocidade devido a neblina, pista molhada e também por conta dos carros e das vítimas na rodovia. Os policiais também informaram que o local está sem sinal de internet e telefone. 

O município de Teixeira Soares ainda não emitiu nota com a identidade das vítimas.

*Esta reportagem está em atualização.