Dois homens foram presos nesta sexta-feira (26), em Major Vieira, suspeitos de terem participação em um crime de roubo ocorrido em julho do ano passado, no interior do município. Uma mulher, também suspeita, já havia sido presa no início deste mês.
A vítima relatou que estava em um bar, na localidade de Pulador, e ao sair do estabelecimento deu carona a uma mulher. Enquanto deslocava-se, nas proximidades de uma igreja evangélica na localidade Butiá, duas pessoas, em duas motocicletas, o abordaram e com uma arma apontada em sua direção o agrediram e levaram uma quantia de R$ 12 mil reais em espécie, levando também a mulher que estava com ele.
Ao ter ciência do fato, o Setor de Investigação e Capturas da delegacia de Canoinhas iniciou as investigações, identificando a suspeita, a qual foi presa no último dia 8 de agosto, no centro de Major Vieira.
Posteriormente as investigações avançaram culminando na identificação e participação de dois homens no roubo. A prisão temporária dos suspeitos foi representada pelo delegado Rui Orestes Kuchnir. A operação recebeu o nome de “Carona”, em alusão ao modus operandi utilizado para retirar a vítima do bar e cometer o crime.
A operação contou com apoio operacional da SIC e DIC de Canoinhas, DPMu de Major Vieira e guarnição da PM de Major Vieira. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.