Na segunda-feira (5), por volta das 19h55, policiais militares foram acionados para a Rua Vereador Medouro Neves de Medeiros, no bairro Barra Grande em Três Barras, onde estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica. Chegando no local, foi possível ouvir ainda da rua gritos de socorro de um adolescente de 15 anos.
Nesse momento os policiais adentraram no terreno da residência e se depararam com o homem que estava bastante nervoso e agitado, sendo dada voz de abordagem ao mesmo que se recusou a acatá-la, e além disso desacatou os policiais com palavras de baixo calão.
Diante das circunstâncias foi necessário usar as técnicas de controle de contato para conter o homem, que além de não colaborar com a abordagem ainda resistiu à prisão. Sobre a motivação, o adolescente alegou que seu tio o agrediu, seu avô o defendeu e acabou sendo cortado por faca pelo filho, que após os fatos escondeu o objeto.
O agressor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com os envolvidos, para melhor esclarecimento à cerca dos fatos.