A tia do influenciador digital Jesse Kozecehm (mais conhecido como Jesse Koz), morto nos Estados Unidos ao lado do cão Shurastey em maio deste ano, anunciou que vai construir um memorial em tributo ao viajante e seu animal de estimação. Jesse Kozechem (mais conhecido nas redes sociais como Jesse Koz)
A estrutura será erguida em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, conforme publicado por Susana Kozechen, familiar que administra a rede social dedicada a homenagear a dupla.
“O lugar não existe ainda. É um projeto. Sei como vai ser, pois já tinha sido planejado pelo Jesse e por mim há muito tempo. Sei onde vai ser. Na casa onde ele escolheu para viver”, publicou.
Em outra publicação, em resposta aos seguidores, a tia complementa a informação ao ser questionada sobre onde será construído o memorial. “Em algum lugar ensolarado de Balneário Camboriú”.
Em agosto, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei (PL), inspirado na amizade de Jesse e seu cão, que promove ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas. O PL segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.
O influenciador e o cão golden retriever ficaram conhecidos por viajar o mundo com um fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú. Junto de Dodongo, como o veículo foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca neste mês de setembro.
No Instagram, mais de 2 milhões de pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.