Amizade entre cão e seu dono inspira Projeto de Lei em Santa Catarina

Pela proposta, o dia 23 de maio passa a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse.

Especialistas confirmam que a interação entre os seres humanos e seus bichos de estimação é benéfica. Os animais, em muitos dos casos, dão suporte emocional e atuam como companhias.

Promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas é o objetivo principal do Projeto de Lei (PL) 238/2022, aprovado nesta terça-feira (02), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A iniciativa é do deputado Marcius Machado (PL), que usou como base para propor o PL a amizade entre o influenciador catarinense Jesse Koz, e o seu cão Shurastey.

Em 2017, o influenciador e o seu cão começaram a viajar pelo mundo, tendo percorrido 17 países. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio de 2022, após sofrerem um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos. “Infelizmente, sua viagem chegou precocemente ao fim, porém, o exemplo de amizade entre o cão e o tutor, não”, destacou Machado.

Pela proposta aprovada, 23 de maio passa a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse para celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores.

Nesta data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação. O PL segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!