Três pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal envolvendo um Chevrolet Spin e um Fiat Toro na BR-373 em Ipiranga, próximo a Ponta Grossa (PR), na tarde deste domingo (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos tinham placas de Santa Catarina.
Além da PRF, foram deslocadas viaturas do Corpo de Bombeiros (ambulâncias do Siate) e uma viatura do Samu. O serviço aeromédico (BPMOA) também foi acionado e o helicóptero se deslocou para a ocorrência.
O veículo Spin tinha cinco ocupantes, dos quais três perderam a vida. O Chevrolet capotou diversas vezes e ainda começou a pegar fogo. O incêndio foi controlado por populares que passavam pelo local do acidente.
No Fiat Toro, com placas de Erval Velho (SC), estava apenas o motorista, de 34 anos, que foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa também por populares, com ferimentos graves.
Segundo a PRF, as vítimas fatais eram o condutor e duas passageiras do Chevrolet Spin, com placas de Joinville (SC). O condutor foi identificado como Juarez Batista Guimarães, de 43 anos. Morreu também sua esposa, Silvana, e a mãe dela. Juarez era gerente do Kontiki hotel, no centro histórico de São Francisco do Sul.
Outras duas pessoas que estavam no carro se feriram gravemente. Um menino de 6 anos, filho do casal que morreu, e um idoso, de 68 anos, pai de Silvana. A criança foi socorrida e levada para casa hospitalar de helicóptero. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML de Ponta Grossa.
Segundo testemunhas, a Spin fazia uma ultrapassagem, quando se deparou com a Toro, e ambos os condutores tiveram a mesma reação: de desviar para o acostamento, onde aconteceu a batida. As causas oficiais do acidente, contudo, ainda não foram confirmadas.