Na manhã deste sábado (1º), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Porto União realizaram um simulado de acidente de trânsito envolvendo dois automóveis e uma motocicleta, na Rua Prudente de Morais, no centro da cidade.
O objetivo foi de mostrar ao público externo a gravidade dos acidentes de trânsito, a dificuldade do resgate das vítimas, e que todo o processo de desencarceramento é feito seguindo protocolos.
Para o resgate, foi trabalhado em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, cada um ficando responsável por um veículo.
Para o desencarceramento, as equipes seguiram o protocolo dos 12 passos de resgate veicular, dando prioridade para as vítimas em estado crítico. A vítima da moto foi atendida pela equipe do SAMU.
Quem acompanhou a ação, pode observar como é minucioso o trabalho dos socorristas em uma situação em que pessoas ficam presas nas ferragens.
Também participaram do simulado o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Polícia Militar e Paraná e Santa Catarina, Defesa Civil, Demutran e SAMU.