Três homens foram presos e um morreu após o grupo tentar assaltar uma agência do banco Sicoob, na madrugada desta quinta-feira (29) em Florianópolis. O quarto homem apontado por fazer parte do crime fugiu e seguia foragido até o início da noite de hoje.
Segundo informações da Polícia Civil, o grupo teria tentado invadir a agência bancária por meio de uma loja que fica ao lado do estabelecimento, por volta das 02h40. O objetivo era quebrar a parede para acessar o cofre da agência. Durante a ação, foram impedidos pela Polícia Militar. Um deles entrou em confronto armado com os policiais, sendo alvejado e morto durante a ação.
Foram apreendidos um carro, duas armas e os equipamentos que seriam usados no arrombamento.
Entre os presos, foram identificados um homem de 31 anos, com passagens policiais por roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, desacato e desobediência. Outro, de 38 anos, com passagens policiais por tentativa de homicídio, ameaça, violação de domicílio, lesão corporal, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto, injúria.
O terceiro, de 39 anos, tinha passagens policiais por contrabando e descaminho. O suspeito que morreu não foi identificado.
Entre os criminosos, um deles havia realizado um serviço na ótica na quarta-feira (28). Durante a execução do serviço, e homem realizou a cópia das chaves da ótica para utilizarem como porta de entrada para o banco.