tres_barras

refis

Chuva volta a alagar cidades e causar transtornos em SC

Avatar photo
Na última semana, municípios já haviam decretado situação de emergência por conta de estragos.

LEIA TAMBÉM

Santa Catarina voltou a ser atingida por fortes chuvas entre a noite de domingo (25) e madrugada desta segunda-feira (26). Algumas cidades ficaram alagadas, vias foram interditadas e moradores precisaram ser resgatados por bombeiros.

Na última semana, municípios já haviam decretado situação de emergência por conta de estragos. Duas adolescentes morreram e uma menina ficou ferida após um soterramento.

Em Mafra, duas mulheres e três crianças foram retiradas de dentro de uma casa após ficarem ilhadas durante uma enxurrada na cidade na noite de domingo no bairro Faxinal.

Enxurrada em Mafra na noite de domingo. Foto: Corpo dos Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível de água da residência tinha aproximadamente 45 centímetros.

Em Camboriú, no Litoral Norte, a chuva intensa alagou várias ruas dos bairros Monte Alegre, Santa Regina, Cedro e outras localidades. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já atenderam diversas ocorrências e seguem monitorando a situação.

Em Balneário Camboriú, o trânsito no Túnel do Morro do Boi chegou a ser interditado na madrugada desta segunda após uma chuva forte o alagar o interior dele e bloquear a passagem de veículos. Por volta das 8h30, a fila no sentido norte chegava a 12 quilômetros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a entrada do túnel está bloqueada por entulhos e máquinas foram deslocadas para desobstrução. Não há previsão para liberação total. O trecho fica no km 140 da BR-101.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, também monitora a situação. A previsão, de acordo com a Defesa Civil, é de temporais em Santa Catarina. Na terça-feira (27), sob a influência da passagem de uma frente fria, a chuva ganha reforço no estado. Entre o final da tarde e a noite a chuva pode vir de forma intensa e na forma de temporais.

Notícia Anterior

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Canoinhas: Alterado pelo consumo de bebida, homem é detido por agressão à esposa

Próxima Notícia

ECONOMIA
De volta às redes sociais, Bolsonaro informa sobre nova queda no preço da gasolina