Desde a manhã de ontem (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina registrou 213 ocorrências relacionadas com as chuvas. Até o momento foram empregados 278 bombeiros, entre militares e comunitários, com 86 viaturas empenhadas.
O pico dos atendimentos foi nesta madrugada, às 05 horas da manhã, em que foram atendidas 23 ocorrências simultaneamente.
Em Camboriú houve um deslizamento de terra e a Prefeitura da cidade emitiu um comunicado confirmando dois óbitos, de duas adolescentes, as primas Ketlin Arno Ribeiro, 16 anos, e Elaine Soares Marques de 17.
Elas estavam dentro de uma casa atingida por um deslizamento provocado pelas fortes chuvas registradas o Estado. A residência foi atingida por outras moradias e uma árvore que despencaram de cima. Uma das jovens morreu na hora e a outra chegou receber reanimação cardiorrespiratória, mas morreu cerca de 40 minutos depois.

Segundo o mesmo comunicado, uma criança de 9 anos, irmã de uma das vítimas, foi encaminhada ao hospital. Na casa também estavam os pais de Ketelhem e o irmão mais novo dela, de 3 anos, que não se feriram.
A chuva que atinge Santa Catarina nesta terça-feira (20) causou alagamentos, queda de barreiras e deixou carros e casas submersos em diversas regiões. Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por conta da instabilidade do solo.
Em Camboriú e Penha, no Litoral Norte, as prefeituras decretaram situação de emergência.
Rodovias interditadas
- BR-101: Morro dos Cavalos, em Palhoça, com bloqueio total;
- BR-280: Serra de Corupá liberada apenas para veículos leves;
- BR-101: Trecho em Balneário Piçarras com bloqueio no sentido Sul;
- BR-101: Morro do Boi, em Balneário Camboriú, com bloqueio do sentido Sul;
- SC-401: Pontos de alagamento, deslizamento e bloqueios em trechos da via principal e marginal em Florianópolis;
- SC-405: alagamentos em diversos trechos em Florianópolis;



