natal_canoinhas

tres_barras

Papanduva: Chuva torrencial arrasta carros e deixa desabrigados na cidade

Avatar photo
Bombeiros registraram alagamentos, inundações e enxurradas em sete bairros do município.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 20h30 da noite de domingo (4), uma chuva torrencial assustou os moradores de Papanduva, que foram surpreendidos com pelo menos 3 horas ininterruptas de um grande volume de água caindo em um pouco espaço de tempo. A forte chuva causou enxurradas, inundações e alagamentos em diversos pontos da cidade. Carros foram arrastados e pessoas precisaram ser resgatadas.

As informações são do Corpo de Bombeiros, que recebeu cerca de 18 chamados entre noite de domingo e a madrugada de hoje, sendo necessário o acionamento do apoio das guarnições de Major Vieira e Monte Castelo, que atuaram auxiliando o os bombeiros de Papanduva em dezenas de resgates de pessoas, evacuações de áreas de risco, resgate de animais e auxiliando no desenvolvimento das ocorrências.

Foto: Andreia Malicosk Kmiecik/Reprodução

Foram utilizadas técnicas de resgate com cabo da vida e colete salva-vidas, averiguações e orientações para pessoas que encontravam em situação de risco potencial e foi utlizado, inclusive, a embarcação Jararaca para o resgate de pessoas que encontravam-se ilhadas.

A operação contou com a participação de 11 Bombeiros entre Comunitários e Militares, 6 viaturas empenhadas, 1 embarcação e aproximadamente 4 horas de atuação, além do apoio da Defesa Civil municipal, Assistência Social e Polícia Militar. Felizmente, dentre todas as vítimas resgatadas, não houve nenhuma que necessitasse ser encaminhada ao Hospital.

Corpo de Bombeiros
Equipes trabalharam durante a madrugada para resgatar pessoas atingidas pela forte chuva. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os alagamentos atingiram os bairros Santa Monica, Pereiras, Lagoa Seca, Centro, São Cristovão e Passo Ruim e dezenas de residências, afetando centenas de moradores, de acordo com os Bombeiros.

Cerca de 20 moradores necessitaram abrigar-se em casas de apoio. Não há registro de vítima fatal do desastre, apenas danos materiais que vão de móveis a veículos que ficaram submersos ou foram arrastados.

Notícia Anterior

PANDEMIA
Três Barras tem 18 casos ativos e uma gestante internada

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Militares do Exército e da Marinha erram caminho e são mortos no Rio