refis

Polícia investiga morte de criança que tomou chá abortivo no MA

Avatar photo
Wilkelly Cardoso, 12, morreu após lhe darem um chá por suspeitar que estava grávida; mãe dela foi presa, assim como suposto pai de santo.

LEIA TAMBÉM

Uma menina de 12 anos morreu após tomar um chá de ervas para abortar um bebê, no Maranhão. No entanto, um laudo feito após a morte apontou que ela não estava grávida. As informações são do Portal UOL. O caso foi registrado na área rural do município de Joselândia, no interior do estado.

Segundo investigações da Polícia Civil, a mãe da menina, acreditando que ela estava com algumas semanas de gestação, levou-a até um suposto pai de santo para tomar um chá feito de ervas e remédios.

A criança, identificada como Wilkelly Flaviane Carvalho, passou mal e foi levada a um hospital da região, mas morreu.

Os médicos acionaram a polícia, que levou a mãe da criança e o líder religioso para prestar depoimento. Os dois foram presos em flagrante. O caso foi registrado no fim de novembro, mas a Polícia Civil do Maranhão confirmou esta semana que uma perícia apontou que a criança não estava grávida.

Na tarde desta terça-feira (13), a mãe da adolescente e o suposto pai de santo continuavam presos na Delegacia de Polícia de Joselândia, responsável pelas investigações do crime. A identidade da dupla detida não foi revelada.

Além da investigação da Polícia Civil, a Ordem dos Advogados do Brasil abriu uma investigação para apurar se um estupro levou à suspeita de gravidez da criança.

Notícia Anterior

ALESC
Deputados catarinenses aprovam seis propostas de origem parlamentar

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Veículo com mãe e filha cai em açude, em Campo Alegre