O motorista de um Celta, placas de Campo Alegre, foi encontrado encarcerado e com ferimentos graves na manhã desta terça-feira (31) após uma colisão frontal na no km 53 da SC-418. Ele sofreu um ferimento cortante no crânio, deformidade no fêmur e suspeita de traumatismo craniano grave. Uma jovem de 22 anos, que estava no banco do carona, também estava encarcerada, sendo encontrada inconsciente e com múltiplas fraturas, principalmente no crânio e perna, e traumatismo cranioencefálico.
De acordo com os bombeiros, ambos apresentavam lesões que obrigaram a necessidade de criação de espaço adicional para que fosse possível prestar os cuidados pré-hospitalares necessários à sua estabilização, e realizar a extração dos mesmos com segurança das ferragens.
No segundo veículo envolvido, um Fiat Uno Vivace, com placa de São Bento do Sul, o motorista também foi encontrado encarcerado, desorientado, com suspeita de fratura na perna esquerda e traumatismo craniano. A carona, uma mulher de 25 anos, estava já fora do veículo, amparada por um popular, relatando dor abdominal e dorsal.
Todas as vítimas foram conduzidas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, três delas em estado grave.
O trabalho de desencarceramento foi realizado pelas guarnições de dois caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate). Um esforço conjunto entre as corporações dos dois municípios, Campo Alegre e São Bento do Sul, foi de grande impacto para o sucesso da ocorrência uma vez que estavam na cena 13 bombeiros resgatistas e socorristas, mais 4 viaturas de socorro (caminhão e ambulância) tornando a extração das vítimas mais rápida, pois o estado das mesmas exigia urgência de tratamento médico.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Militar de São Miguel que também trabalhou na segurança e orientação do trânsito.