festival

Acidente gravíssimo deixa ocupantes de veículos encarcerados em Campo Alegre

Avatar photo
Todas as vítimas foram conduzidas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, três delas em estado grave.

O motorista de um Celta, placas de Campo Alegre, foi encontrado encarcerado e com ferimentos graves na manhã desta terça-feira (31) após uma colisão frontal na no km 53 da SC-418. Ele sofreu um ferimento cortante no crânio, deformidade no fêmur e suspeita de traumatismo craniano grave. Uma jovem de 22 anos, que estava no banco do carona, também estava encarcerada, sendo encontrada inconsciente e com múltiplas fraturas, principalmente no crânio e perna, e traumatismo cranioencefálico.

De acordo com os bombeiros, ambos apresentavam lesões que obrigaram a necessidade de criação de espaço adicional para que fosse possível prestar os cuidados pré-hospitalares necessários à sua estabilização, e realizar a extração dos mesmos com segurança das ferragens.

No segundo veículo envolvido, um Fiat Uno Vivace, com placa de São Bento do Sul, o motorista também foi encontrado encarcerado, desorientado, com suspeita de fratura na perna esquerda e traumatismo craniano. A carona, uma mulher de 25 anos, estava já fora do veículo, amparada por um popular, relatando dor abdominal e dorsal.

Todas as vítimas foram conduzidas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, três delas em estado grave.

O trabalho de desencarceramento foi realizado pelas guarnições de dois caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate). Um esforço conjunto entre as corporações dos dois municípios, Campo Alegre e São Bento do Sul, foi de grande impacto para o sucesso da ocorrência uma vez que estavam na cena 13 bombeiros resgatistas e socorristas, mais 4 viaturas de socorro (caminhão e ambulância) tornando a extração das vítimas mais rápida, pois o estado das mesmas exigia urgência de tratamento médico.

O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Militar de São Miguel que também trabalhou na segurança e orientação do trânsito.

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Vazamento após troca de botijão provoca incêndio em Bela Vista do Toldo

Próxima Notícia

MINISTÉRIO PÚBLICO
Estado deve tomar providências urgentes para reduzir espera por atendimento oncológico