Na tarde de domingo (26), o corpo de um rapaz, que estava desaparecido desde o dia 17 de fevereiro, foi encontrado próximo a pedreira de Rio Vermelho, em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense.
Os bombeiros haviam sido acionados para buscas na última sexta-feira (24). Informações apontavam que Jackson Danilo Ricardo, de 28 anos, estava andando de carro com um amigo quando resolveu adentrar na área rural, na Estrada Francisco Wiecinovski.
Ontem, um dos parentes da vítima se dirigiu à Cia de Bombeiros afirmando ter achado vestígios do jovem. Durante deslocamento para a ocorrência, os bombeiros foram orientados para se delocaram para uma chácara na Rua Karl Heinz Zimmermann, onde os moradores locais avistaram uma vítima em óbito, ao pé de uma cachoeira, em local privado.
Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição foi guiada pelos residentes da chácara por aproximadamente 500 metros, em trilha sinuosa, na qual encontrou a vítima, com o corpo uma parte em cima das pedras e outra dentro da água, próximo a uma cachoeira. Em apoio chegaram guarnições da Polícia Militar e Polícia Científica de Santa Catarina.
Foi montado um sistema com materiais de salvamento em altura para içar e guiar o corpo, que foi deixado aos cuidados da Polícia Científica.
Segundo a PM, o corpo estava em estado avançado de decomposição e até o momento não foi possível determinar a causa da morte.