fesmate

telemedicina

Tia e sobrinho morrem afogados ao passar por via alagada em SC

Avatar photo
O Rio Cedro transbordou pelas várzeas deixando estradas de baixo d’água, misturando-se com as granjas de arroz que margeiam as estradas.

Uma tragédia assolou a comunidade de Barra do Cedro, no interior de Meleiro, no Sul catarinense. Tia e sobrinho morreram afogados após caírem com uma motoneta Biz na área alagada na localidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alice Marcelo, de 22 anos, e o sobrinho dela, identificado como Lorenzo Tomaz Jacinto, 5 anos, teriam caído em um rio enquanto trafegavam de motocicleta em uma via alagada por conta das chuvas na tarde de ontem (21).

O Corpo de bombeiros foi acionado por volta das 14h45, sendo necessário deslocar com uma equipe de mergulhadores de Passo de Torres, onde os socorristas trabalhavam nas buscas pelo jovem que desapareceu na madrugada de segunda-feira, (20) após o rompimento do cabo da ponte pênsil que liga passo de Torres a Torres, no Rio Grande do Sul.

Tia e sobrinho morrem ao tentarem passar por via alagada. Foto: Luiz Fernando Palhano/Reprodução

As identidades das vítimas foram informadas pelo município e a unidade escolar que a criança estudava. As aulas na Escola de Educação Básica Prefeito Luiz de Pelegrini foram suspensas nesta quarta-feira (22).

O acesso dos socorristas ao local onde as vítimas estavam foi dificultado por conta do alagamento da via que cobria cerca de um metro acima da pista. Conforme os bombeiros, a jovem foi localizada às margens da granja de arroz. Mergulhadores foram acionados e encontram o corpo da criança submerso no rio.

Durante os trabalhos, também foi localizada a motocicleta que a vítima conduzia. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram até o local e recolheram os corpos.

Notícia Anterior

TRÁFICO
Borracharia na Barra Grande em Três Barras era usada como ponto de tráfico, diz PM

Próxima Notícia

PANDEMIA
Três Barras está aplicando dose de reforço contra a covid-19 em crianças

VOCÊ VIU?