telemedicina

Canoinhas disputa com 25 municípios ingresso no programa Recicleiros Cidades

Avatar photo
O Programa Recicleiros implanta nas cidades um novo conceito de centrais de reciclagem.

Canoinhas está na disputa entre 25 municípios do Brasil para receber o Programa Recicleiros. “Estamos muito orgulhos pela classificação já neste primeiro ano de disputa. Para nós é uma conquista. O objetivo é gerar transformação social e ambiental na gestão de resíduos”, destaca a prefeita Juliana Maciel.

O Recicleiros Cidades implanta nas cidades um novo conceito de centrais de reciclagem, assessorando as prefeituras na implementação e ajudando o setor empresarial a cumprir a obrigação com logística reversa, oferecendo às empresas resultados certificados de reciclagem de embalagens pós-consumo com responsabilidade socioambiental e conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para os municípios, Recicleiros leva conhecimento técnico consolidado, conexões e investimentos complementares aos esforços das prefeituras para estabelecer a coleta seletiva como uma política pública.

“Recentemente estivemos em Caçador conhecendo a experiência no município que está dando muito certo. Nosso objetivo é motivar a reciclagem desta forma aqui em Canoinhas também”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Rafaela Seleme.

Recicleiros chega aos municípios para integrar os processos da coleta seletiva, reciclagem e logística reversa. No fazer coletivo, todos ganham.

A assistente social Zenilda Lemos do Centro de Referência da Assistência Social do Campo d’Água Verde está acompanhando o processo: “a reciclagem está se fortalecendo a cada dia em Canoinhas e este projeto vem para contribuir ainda mais com o nosso município”.

Daqui alguns dias os recicladores de Canoinhas irão até Caçador para também conhecer a experiência exitosa da cidade vizinha.

Notícia Anterior

ECONOMIA
SC registra alta de 27,8% no faturamento com exportações de carne de frango

Próxima Notícia

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Menina de 12 anos entra em trabalho de parto e estupro é descoberto em SC