fesmate

telemedicina

Garota de programa que assassinou idoso durante encontro tem pena confirmada

Avatar photo
Defesa da garota pediu a redução da pena e o reconhecimento, como atenuante, que ela confessou espontaneamente o crime.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação de uma garota de programa pelo crime de homicídio, praticado contra um cliente, um idoso de 60 anos, em cidade da Grande Florianópolis. O crime ocorreu na residência da vítima, já em seu quarto, quando – após troca de carícias – a mulher empunhou um “machadinho” para golpear o homem na cabeça, motivo suficiente de sua morte.

Submetida ao Tribunal do Júri, a mulher foi julgada culpada e teve pena fixada em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

A defesa reagiu contra o cálculo da pena, com pedido de alteração que influenciaria no regime de cumprimento da prisão, que passaria de fechado para semiaberto. Para isso, pleiteou a redução da pena-base para o mínimo legal e o reconhecimento da atenuante de confissão espontânea. A câmara rejeitou os pedidos.

Segundo o relator, as circunstâncias do crime indicam que a mulher se valeu da relação de intimidade – mesmo que momentânea – com a vítima para tirar sua vida. A confissão espontânea, prosseguiu o magistrado, ocorreu em sua forma qualificada, quando utilizada para admitir um fato mas já com intenção de apresentar uma causa excludente de ilicitude.

No caso, a mulher alegou que golpeou o cliente em sua legítima defesa. Nesta situação, esclareceu o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, tal confissão não atenua a pena.

Na esfera judicial, aliás, este foi o segundo recurso apresentado pela defesa da ré desde o registro do crime, em julho de 2013.

De início, ela foi denunciada e julgada por latrocínio, com base em investigação que apurou que ela havia subtraído R$ 400 da vítima após matá-la. Julgada por isso, foi condenada a pena fixada em 20 anos de reclusão.

Em apelação, o Tribunal de Justiça anulou a sentença por unanimidade, desclassificou a conduta para homicídio simples e encaminhou o caso ao Tribunal do Júri. A decisão de negar seu último recurso foi por maioria de votos.

Notícia Anterior

DIREITOS HUMANOS
Governo criará coordenação de saúde da população negra

Próxima Notícia

OPERAÇÃO LEITE ADULTERADO
Empresários são condenados à prisão por adulteração de leite em SC

VOCÊ VIU?