A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem na noite de quinta-feira (30), na SC-120 emTrês Barras, o qual vai responder por tentativa de homicídio, direção perigosa de veículo e desobediência. O fato aconteceu após policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM receberem uma denúncia de que um Renault Clio havia saido da cidade de Joinville e estaria retornando com entorpecentes.
Foi montada uma barreira policial no trevo de acesso à Três Barras, com o intuito de aborda-lo. Ao visualizar as viaturas que estavam com os sinais luminosos acionados, o veículo empreendeu fuga e o condutor jogou o veículo contra um policial que estava sinalizando para que este parasse.
Diante de sua desobediência, as guarnições iniciaram o acompanhamento do veículo, que seguiu em alta velocidade. Em dois momentos os PMs visualizaram que o motorista jogou algo pela janela em direção ao matagal. Em outro momento ele forçou ultrapassagem em um veículo que estava na sua frente, quase o jogando para fora da pista.
Após vários quilômetros percorridos, o condutor parou onde foi abordado, juntamente com a passageira, e submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado irregularidades. Ao fazer o caminho contrário do acompanhamento, retornando ao local do início, foi localizado apenas um celular próximo ao local que foi visualizado o condutor jogando os objetos.
Diante dos fatos, ao condutor foi dada voz de prisão e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio conveniado por não se apresentar condutor devidamente habilitado para sua condução.