Na madrugada desta quarta-feira (8), por volta da 01h15, guarnições do bombeiros e polícia militar foram acionados para a comunidade de Campo do Meio, interior do município de Irineópolis, para averiguar uma ocorrência de óbito, decorrente de suposto homicídio.
No local foi encontrado um homem, identificado como Gonsalo José da Silva, de 67 anos, apresentando um ferimento cortante na região do pescoço, sendo confirmado que já não apresentava sinais vitais.
Segundo a Polícia Civil de Porto União, o crime aconteceu na noite de ontem (7), por volta das 23h, e a vítima foi assasinada com golpes de foice. A ferramenta foi localizada nas proximidades, com manchas de sangue.
Ainda durante a manhã de hoje, por meio da Divisão de Investigação Criminal, foi identificado o autor, um homem de 62 anos, que confessou o homicídio.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Prisional Avançada, onde ficará à disposição da Justiça. As circunstâncias e a motivação do crime estão sendo investigadas.