A Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, emitiu nota no início da tarde deste domingo (19), informando que subiu para cinco o número de mortos do acidente com ônibus de rompeiros que viajavam para Aparecida, em São Paulo. Bianca Rodrigues dos Santos, de 25 anos, estava internada em estado grave em Pariquera Açu (SP).
O acidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17). Um ônibus que levava romeiros da cidade da Lapa para o santuário de Aparecida (SP), tombou na Rodovia Régis Bittencourt. De acordo com os bombeiros, três pessoas morreram no local, entre elas uma criança de sete anos, e outra vítima morreu no hospital.
O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo. O motorista não ficou ferido e disse aos policiais que perdeu o controle na curva vindo a tombar sobre a faixa da esquerda. O ônibus caiu sobre uma mureta de proteção.
Ao delegado responsável pelo caso, o homem disse que percebeu que estava sem freios quando fazia uma ultrapassagem e perdeu totalmente o controle do veículo enquanto descia a serra.
Segundo os bombeiros, seis pessoas foram socorridas em estado grave e outros 15 ocupantes com ferimentos leves.
As vítimas fatais identificadas são Isadora Teixeira Barão (7 anos), Wesley Thiago Schuster (28 anos, morreu no hospital), Rodrigo Marcelo Vieira de Lima (41 anos) e Gabriele Tacoregio Kaveki (16 anos).
ACIDENTE SERÁ INVESTIGADO
Sobre a regularidade documental do veículo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que a Jan Tur Transporte e Turismo, empresa responsável pelo ônibus, possui habilitação vigente para realizar o transporte interestadual de passageiros, no modo fretamento.
Além disso, o veículo, de placas NBJ9F35, pertencente à empresa, também possuía licença de viagem válida. Apesar disso, a agência vai acompanhar as apurações das causas do acidente dando todo suporte necessário para as investigações.