A passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do Brasil está provocando alagamentos, deslizamentos e enxurradas principalmente em Santa Catarina. Em Urussanga, no Sul catarinense, o rio que corta a cidade transbordou, provocou alagamentos e deixou uma família ilhada na madrugada desta segunda-feira (6).
Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por consequência de quedas de barreira.
Balneário Arroio do Silva decretou situação de emergência neste domingo (5), após o temporal que atingiu a cidade. As aulas da rede municipal foram canceladas nesta segunda e houve mudança de horário na vacinação da cidade.
Na BR-280, na Serra de Corupá, no Norte, foi fechada nos dois sentidos após deslizamentos de terra entre os quilômetros 84 e 111. O local já havia sido interditado neste ano por conta das chuvas. Até a manhã desta segunda não havia previsão para liberação.
Já na BR-470, o km 61,8 em Indaial, no Vale do Itajaí, está em meia-pista após a ruptura parcial de um bueiro. Não há previsão de quando o trânsito será retomado na região.
Na SC-108, o trânsito está parcialmente interditado na altura do quilômetro 349, sentido Urussanga para Orleans. No local há uma linha de cones orientando o fluxo de trânsito em uma das pistas. Não há previsão de liberação.




