festival

Comunidade do Salto d’Água Verde é homenageada pelo teatro da Paixão de Cristo

Avatar photo
A 17ª edição da Encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo reuniu mais de 4 mil pessoas em Canoinhas.

LEIA TAMBÉM

Durante sessão realizada na segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores de Canoinhas, a comunidade, membros da Associação do Salto da Água Verde, organizadores e participantes do Teatro da Paixão de Cristo receberam uma Moção de Parabenização pela realização do espetáculo.

A encenação, onde inúmeros personagens de várias idades se dedicaram e se empenharam no ato de contar a passagem de Jesus Cristo, foi prestigiado por milhares de pessoas  de Canoinhas e região.

O organizador, Gildo Stoker, destacou a união da comunidade, o esforço de todos durante os ensaios e a preparação das estações na trilha e no morro, durante todos estes anos.

Comunidade do Salto d’Água Verde recebe Moção de Parabenização. Foto: Divulgação

Lembrou que tudo iniciou no ano de 2003, onde diversos teatros já eram realizados, mas de uma outra forma. Durante estes anos alguns coordenadores saíram e outros chegaram. “Lembro que no começo não foi fácil, mas convidamos as famílias e toda a comunidade a se unir, limpamos o local e aconteceu com umas 800 pessoas”, falou Gildo.

Citou exemplos de pessoas como Dona Vani, com 70 anos, está junto em todas as apresentações. “O povo da minha comunidade pega junto, unidos somos mais, pensem como nós, quando o objetivo é bom lutem pelo mesmo objetivo”.

Stoker encerrou agradecendo aos vereadores, a prefeita Juliana Maciel e demais secretarias apoiaram o evento.