A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, região Oeste de SC, capturou um homem de 42 anos, foragido do sistema penitenciário, pela prática de vários crimes.
De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o preso, que é natural do Rio Grande do Sul, possui histórico pela prática de oito descumprimentos de medidas protetivas de urgência, violência doméstica, lesão corporal, posse de arma de fogo, furto qualificado e estupro.
Dentre os antecedentes do criminoso consta o estupro de uma idosa de 81 anos, ocorrido na cidade de Maravilha em 2005. Na ocasião, o homem estava na casa da vítima como convidado, empurrou-a para um quarto, arrancou suas roupas íntimas e praticou conjunção carnal contra a vontade da vítima, valendo-se de violência.
Em 2021, também em Maravilha, o homem sequestrou a própria filha adolescente, então com 16 anos de idade. Para fugir, o homem ainda furtou um carro. A menina foi resgatada dias após em segurança. O indíviduo estava cumprindo pena por esses crimes, mas após uma saída temporária não retornou ao sistema prisional.
O fugitivo estava se escondendo em área rural de São José do Cedro, disfarçando-se como funcionário de uma olaria. Não houve resistência após a captura e o preso foi encaminhado ao sistema prisional.