refis

Ministério Público, forças de Segurança e prefeitura de Canoinhas avaliam segurança nas escolas

Avatar photo
Além de fechaduras eletrônicas, a próxima etapa inclui a instalação de câmeras de videomonitoramento.

LEIA TAMBÉM

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, recebeu na tarde desta quarta-feira (5), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria de Educação a fim de avaliar a segurança nas unidades educacionais após a tragédia em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Comandante do 3º BPM, coronel Silvano Sasinski, e o delegado regional Eduardo Borges, garantiram que não há informação oficial sobre novos ataques no estado de Santa Catarina. A tragédia em Blumenau trata-se de um fato isolado.

Ainda assim, a PM está com o efetivo na rua reforçando a segurança nas escolas.

A prefeita anunciou também a compra de trancas eletrônicas para os portões das escolas e Centros de Educação Infantis: “esta foi uma decisão tomada esta semana e já iniciamos os trâmites para o processo licitatório. A próxima etapa inclui a instalação de câmeras de videomonitoramento”, garantiu.

Na próxima semana, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação iniciam reuniões para elaboração de planos de segurança das escolas.

Em caso de dúvidas entre em contato com a PM pelo 190 ou pelo aplicativo de celular PMSC Cidadão. Participou da reunião representando o Ministério Público o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo.

A Secretaria Municipal de Educação também emitiu nota com orientação aos pais.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Educação de Canoinhas informa sobre novas regras de segurança nas escolas

Próxima Notícia

Após ataque em Blumenau, Lula promete medidas para promover a paz