Na terça-feira (4), policiais militares foram acionados para a Servidão Aristides Correia, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, para o atendimento da ocorrência de ameaça, onde um homem estaria ameaçando matar uma família. De acordo com a PM, o solicitante relatou que sua filha é casada há mais ou menos 8 anos mas que seu marido não se acerta com seu filho mais velho, e vivem se provocando.
Contou que durante a tarde seu genro lhe chamou para conversar na sua casa, porém ao chegar na residência este começou a dizer que iria matar seu filho mais velho, e em seguida lhe ameaçou, dizendo que iria matar toda sua família, saindo do local em seguida.
A guarnição fez rondas pelo bairro e avistou o suspeito transitando a pé pela Rua Alvino Voigt, juntamente com sua esposa e filha, onde foi efetuada a abordagem. Durante
busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém, durante consulta ao sistema, foi constatado que o mesmo encontrava-se com Mandado de Prisão ativo em seu desfavor.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Presídio Regional de Canoinhas. A PM não informou por qual crime ele responde.