Entre os dias 17 e 18 de maio, bombeiros militares e comunitários da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto União, participaram de uma instrução de nivelamento de conhecimento em “Primeira Intervenção em Crises envolvendo Suicidas”.
Na quarta-feira (17) no auditório da 6ª Regional de Saúde, foram realizadas as atividades teóricas. Nesta quinta, na Ponte Férrea do Rio Pintado em Porto União, foi realizada uma atividade simulada onde os participantes em duplas realizavam a abordagem em local de risco.
Na sequência, no quartel do Corpo de Bombeiros em União da Vitória, os participantes realizaram uma simulação de abordagem em ambiente doméstico. O nivelamento de conhecimento foi realizado pela equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba.
A atividade contou com a participação de diversas instituições de segurança pública e de saúde do Vale do Iguaçu, que acabam tendo relação com o tema abordado, como a Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar de SC, SAMU, Secretaria Municipal de Saúde e União Pró-Vidas, onde a intenção da instrução foi trazer para a realidade o atendimento envolvendo suicidas.