refis

tres_barras

Homem é preso com 17 mil vídeos de pornografia infantil em SC

Avatar photo
A ação fez parte da operação Double Face, deflagrada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou operação policial para cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados com investigação de armazenamento de pornografia infantojuvenil.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José, Itajaí e Florianópolis, sendo que neste último local foi autuado em flagrante um homem com cerca de 17 mil vídeos e imagens com pornografia infantil em dispositivos eletrônicos.

Nos demais locais foram apreendidos telefones celulares, notebook e HD’s que serão encaminhados à perícia. A operação contou com o apoio da Polícia Científica.

A ação fez parte da operação Double Face, deflagrada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente. O mandado foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal.

Dispositivos eletrônicos com pornografia infantil foram apreendidos em Florianópolis — Foto: PF/Divulgação

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, responde pelo crime de pedofilia quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes. A pena é de quatro a oito anos de prisão, mais pagamento de multa.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Agente do GAECO desenvolve ferramenta que facilita investigações policiais

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Bombeiros participam de instrução para intervir em crises suicidas

VOCÊ VIU?