Duas mulheres de 19 e 44 anos morreram atropeladas por um caminhão na madrugada deste sábado (20) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O motorista relatou à Polícia Militar que dormiu no volante após viajar por 20h seguidas. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo relatório da Polícia Militar, o caminhão atropelou as mulheres que estavam no acostamento e, em seguida, se chocou contra um ônibus. As vítimas ficaram presas entre os veículos. Testemunhas tentaram socorrê-las, mas Márcia Soares, de 44 anos, e Bianca Fidel Dias, de 19 anos, morreram na hora.

Uma terceira mulher também foi atingida e precisou ser levada pelos bombeiros ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Os socorristas disseram que a vítima estava consciente e estável.
Na direção por cerca de 20h
De acordo com relatório policial, o condutor do caminhão, de 53 anos, informou que saiu de Schroeder, no Norte do estado, com destino a Palhoça, na Grande Florianópolis, por volta das 5h de sexta-feira (19).
Em Palhoça, carregou o veículo e se dirigiu para Chapecó, no Oeste, onde entregou a carga. De lá, seguiu a Palmitos, na mesma região, onde voltou a carregar o veículo.
Dali, retornaria para Chapecó, onde descansaria em um hotel. No percurso, já passado da meia-noite, pegou no sono.
O motorista disse, ainda, que acordou ao perceber a colisão. Ele não se feriu. O condutor do ônibus atingido e os passageiros também não se machucaram.
O acidente aconteceu perto da estação de ônibus de um frigorífico ao lado da SC-283, onde um ônibus do transporte coletivo urbano aguardava funcionários do frigorífico, por volta da 1 hora da madrugada.


