Um rapaz de 27 anos, que invadiu uma residência no bairro Jardim Pinheiros em Maringá, foi morto a tiros pelo dono da casa manhã de sábado (6). O comparsa foi baleado, conseguiu fugir porém foi preso horas depois. O caso foi registrado por volta das 7h da manhã na Rua Pioneiro Emílio Lucas.
Segundo a PM, a dona da casa abriu o portão e deixou o cão escapar. Um homem que passava na hora, pegou o cachorro e entregou para moradora. O suspeito, então, pediu um copo de leite para a mulher, que foi buscar.
Quando ela entrou, outro suspeito apareceu e os dois invadiram a residência, conforme a polícia. Armados, a dupla fez a família refém.
Durante a ação, o dono da casa, que é atirador desportivo e caçador (CAC), disparou contra os suspeitos. Um deles foi atingido e caiu na calçada. Uma equipe do SAMU foi acionada para atender o baleado, contudo, o suspeito morreu no local.
O outro foi atingido no braço e fugiu. A Polícia Militar conseguiu deter um suspeito que teria participado e fugido da casa. O rapaz, de 23 anos, foi localizado na casa de um amigo. A avó do rapaz colaborou com o trabalho da PM.
O suspeito negou qualquer participação na tentativa de roubo, porém, ele teria sido reconhecido por uma das vítimas.
O proprietário da casa prestou depoimento aos policiais, apresentou o documento da arma, uma pistola calibre .40 e foi liberado.