refis

tres_barras

Temporal e vento causam estragos no Oeste catarinense

Avatar photo
O avanço de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão, mantém a condição para chuva em Santa Catarina nesta sexta-feira (23).

LEIA TAMBÉM

A noite de quinta (22) e a madrugada desta sexta-feira (23) foi marcado por um temporal, com chuva intensa, ventos fortes e trovoadas no Oeste de Santa Catarina. Árvores caíram e residências ficaram se energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, em Xaxim, as rajadas de vento passaram dos 45 km/h.

Na região de Chapecó, mais de 2 mil consumidoras ficaram sem energia elétrica devido às condições climáticas. 

Segundo a Defesa Civil, a chuva na região foi maior em Chapecó, onde nas últimas 24 horas choveu 121.2 milímetros. Em Lindóia do Sul o acumulado chegou a 118.2. Em Águas de Chapecó, o índice chegou a 109.

A previsão do tempo indica que a sexta será nublada, fria e chuvosa na maior parte do Estado. A instabilidade ocorre por conta da passagem de uma frente fria pela região.

Há riscos de deslizamentos para os municípios de Itapiranga, Joaçaba, Herval d’Oeste e Palmitos, e temporais isolados com raios, rajadas de vento e alagamentos pontuais para as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Nas áreas de divisa com o RS a chuva ocorre de forma mais intensa.

O sábado (24) começa com nuvens pelo Estado mas no decorrer do dia a condição é de predomínio de sol. O domingo também será ensolarado.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Capotamento na BR-116 em Mafra deixa mulher de 47 anos ferida

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Padrasto que desferiu golpes de cinto no enteado tem condenação mantida