No sábado (1º) policiais militares estavam em rondas quando foram acionados pela Agência de Inteligência, que recebeu um denúncia sobre veículo GM Vectra de cor prata, que se deslocaria do bairro Campo da Água Verde até o bairro São Cristóvão para compra de entorpecentes.
Assim, a guarnição deslocou-se para a Rua Coronel Albuquerque, montando um ponto de observação. Não muito tempo depois foi avistado um veículo com as mesmas características em direção ao centro de Canoinhas, sendo procedida a abordagem.
No interior estavam três homens, e durante a busca pessoal nada de Ilícito foi encontrado, porém na busca veicular foi encontrada, no chão do passageiro dianteiro, uma sacola com dois “tijolos”, de maconha e mais duas frações com a mesma propriedade, totalizando pouco mais de 2 kg.
Ainda foram encontrados no interior do veículo dois celulares. Ante o exposto, diante da autoria e materialidade do delito, foi dada voz de prisão aos envolvidos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, apreendida a substância entorpecente e entregues na Delegacia, juntamente com os aparelhos celulares.
O Veículo GM Vectra, foi conduzido em comboio pelos policiais até a Delegacia para
as providências cabíveis.