tres_barras

refis

Família de paciente que morreu ao cair do 3º andar de hospital será indenizada pelo Estado

Avatar photo
Consta no autos que a idosa apresentava confusão mental por conta da ingestão de medicamentos.

LEIA TAMBÉM

O viúvo e seis filhos de uma paciente que morreu ao cair do 3º andar da Ala Covid do Hospital Tereza Ramos, em Lages, região da serra catarinense, serão indenizados pelo Estado de Santa Catarina.

O juízo da Vara da Fazenda da comarca de Lages condenou o órgão público ao pagamento de R$ 210 mil, a título de danos morais, e R$ 3 mil por danos materiais.

O viúvo, além disso, também receberá pensão de dois terços do salário que a vítima recebia. Aos valores serão acrescidos  juros e correção monetária.

Durante a pandemia, a mulher positivou para o coronavírus e foi internada no hospital. Ela permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) por 13 dias. Foi da janela deste local que a paciente caiu e, em decorrência da queda, veio a óbito.

Consta no autos que a idosa, de 74 anos, apresentava confusão mental por conta da ingestão de medicamentos.

Sobre o dever de vigilância e guarda, o julgador destaca na sentença que era responsabilidade do hospital público ter profissionais da saúde para cuidar dos pacientes, assim como dispor de proteção em suas janelas para evitar quedas.

O processo tramita em segredo de justiça e a decisão é passível de recurso.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Criança é esquecida em van escolar e empresa terá que indenizar a mãe da menor

Próxima Notícia

SÃO BENTO DO SUL
Norte catarinense: Creche é evacuada devido risco iminente de explosão por vazamento de gás

VOCÊ VIU?