Fãs do mundo inteiro assistiram no sábado (8), na Suécia, ao último show oficial de Elton John, que se despediu dos palcos após meio século. Ele começou o espetáculo com um par dos famosos óculos que são sua marca.
“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, disse o astro de 76 anos ao público que lotou a Arena Tele2, em Estocolmo.
Elton John sentou-se ao piano, sob aplausos de 30 mil pessoas, e abriu sua apresentação com um de seus temas mais populares: “Bennie and the Jets”, seguido de “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.
Por mais de duas horas, Elton John intercalou canções com momentos em que, levantando-se do piano, agradecia a seus fãs, músicos e equipe, alguns de cujos integrantes o acompanham há mais de 40 anos.
A Arena Tele2 recebeu o astro britânico pela segunda noite consecutiva. A “Farewell Yellow Brick” é a turnê final do artista, e o show em Estocolmo o último da tour.
Elton John fez 330 shows com esta turnê, em que percorreu Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e se apresentou para 6,25 milhões de pessoas no total.
“Eu tive a mais maravilhosa carreira, mais do que imaginei. 52 anos de pura alegria tocando música, o quão sortudo eu sou por fazer música? Mas eu não estaria aqui se não fosse por vocês. Vocês compraram os singles, álbuns e CDs e, o mais importante, vocês compraram os ingressos para os shows e vocês sabem o quanto eu amo tocar ao vivo“.
Ele também confirmou que não vai mais sair em turnê, mas admitiu que pode fazer algo único em algum momento no futuro, mas não por enquanto.