Um bebê de 9 meses caiu da janela, bateu no telhado do imóvel e foi parar o térreo da casa na manhã desta quinta-feira (17) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. A criança foi entubada e levada de helicóptero ao hospital de Itajaí, na mesma região.
Segundo a Polícia Militar, a queda ocorreu do 2º andar da casa, a aproximadamente 3 metros de altura.
Aos policiais, a mãe contou que deixou a criança sobre a cama, que fica encostada na parede. Quando se afastou para pegar uma roupa, o bebê foi até a janela e caiu.
A suspeita, segundo os agentes, é de que a janela não estava travada e, por isso, a criança teria encostado nela e a empurrado.
Segundo a mulher, além do bebê, outras quatro crianças estavam na casa. No momento da queda, as filhas mais velhas se arrumavam para a escola.
Após a queda, a mulher foi auxiliada por um vizinho, que pegou a criança desacordada e a levou ao batalhão dos bombeiros. Durante o caminho, a criança abriu os olhos e se mexeu. Depois, o bebê foi levado à UPA.
De lá, foi entubada e estabilizada e levada ao Hospital Marieta Konder, onde foi feito uma tomografia. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí. Não há informações atualizadas sobre seu estado, visto que o hospital informou que não repassa informações sobre o estado de saúde de pacientes.