Guarnições de quatro viaturas dos bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram mobilizados na noite de segunda-feira (7), para ocorrência de um grave acidente de trânsito na rodovia BR-280, próximo ao Sítio São José. Um capotamento de veículo foi registrado no km 17, na localidade da Barra Grande, por volta das 23h.
No local foi encontrado um Toyota Hilux SW4 sobre a via de rolamento, sendo capotamento sentido Canoinhas para Mafra. O veículo era conduzido por uma mulher de 20 anos, que foi encontrada no banco do motorista, encarcerada, instável, desorientada, escala de coma moderada, com hemorragia intensa no braço direito, ferimento lacerante no punho, suspeita de traumatismo crânio-encefálico, apresentando sinais de rebaixamento de níveis de conciência.
Foi realizado sua extração emergencial pela porta do motorista com restrição do movimento da coluna. Após realizado os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi conduzida à UPA de Canoinhas.
Na carona estava um homem, preso no banco, encarcerado. Após a obtenção de acesso, desencarceramento, sendo realizado a técnica de resgate veicular, a vítima foi estabilizada e retirada do veículo.
De acordo com os bombeiros, o carona queixava-se de dores nos membros inferiores, mas sem suspeita de fraturas fechadas ou expostas, corte lacerante na região do zigomático (frente/ lado do crânio), corte lacerante na parte posterior do crânio e confusão mental.
Disse aos socorristas não lembrar do ocorrido e de onde estavam vindo. Após realizados os procedimentos de APH a vítima foi também conduzida à UPA.
No local encontravam-se em apoio Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, sendo que esta gerenciava o trânsito, enquanto a PM e duas equipes dos bombeiros realizaram buscas de possíveis outras vítimas ejetadas no perímetro todo da cena do capotamento, desde o local onde havia a primeira marca no asfalto do capotamento até o local onde encontrava-se o veículo, sendo que nada foi encontrado. A placa do veículo não foi informada.