Uma menina de 11 anos foi sequestrada por um grupo armado na frente de casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada de quarta-feira (23). Ela e o pai, de 43 anos, voltavam de um jogo quando foi abordados por dois carros com cinco pessoas.
Apenas a garota foi levada. As informações são da do 9° Batalhão da Polícia Militar.
O sequestro aconteceu no bairro Pio Correia, de acordo com a PM, por volta da 0h15. Suspeita-se que a ação foi meticulosamente planejada, uma vez que os bandidos acorrentaram o portão da residência para impedir a entrada do veículo na garagem, dando-lhes tempo para executar o crime.
Durante as buscas, foi localizado um dos veículos utilizados na ação abandonado e incendiado, por volta da 0h45.
No bairro Presidente Vargas, cidade de Içara, a Polícia Militar informou que encontrou os pertences da menina, celular, bolsa e crachá, além de um moletom que provavelmente pertence a um dos sequestradores.
A PM diz também ter localizado indicativos sobre o possível destino dos mesmos.
A Polícia Militar montou uma força-tarefa para seguir o rastro dos criminosos e conseguir localizar a vítima. A Polícia Civil e Polícia Científica do município também estão acompanhando o caso e levantando informações sobre os criminosos e possível paradeiro da criança.