Um casal foi indiciado pela tentativa de homicídio do próprio filho recém-nascido nesta segunda-feira (7), na cidade de Toledo, no Paraná. Os pais da criança tem 21 e 22 anos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início no dia 4 de julho último após a corporação receber um comunicado feito por órgãos de saúde de que um bebê deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento em estado grave, com várias lesões. Três dias depois o casal foi preso.
Exames de raio-X mostraram que, além de hematomas e escoriações pelo corpo, o bebê também sofreu lesões ósseas em uma das tíbias, em um antebraço e também nas costelas. O laudo médico apontou ainda que os ferimentos expuseram o bebê a risco de vida.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Santos, as investigações e os depoimentos colhidos reforçaram as evidências do envolvimento dos pais na tentativa de homicídio do filho. O casal perdeu provisoriamente a guarda da criança até que as investigações fossem concluídas.
Santos afirma que, em depoimento, os pais deram versões consideradas “absurdas” ao tentar justificar as lesões no bebê. Alegaram, em depoimento, que as marcas simplesmente surgiram no bebê, mas não apresentaram uma explicação.
“Tais como: poderia ser uma picada de inseto, ou os roxos no rosto poderiam ser provenientes do modo de segurar a criança no banho”, diz o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o bebê recebeu alta, se recupera bem, e está em uma Casa Abrigo da cidade.