Na quinta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou operação policial em Criciúma e prendeu dois investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro contra uma menina de 11 anos.
Os dois envolvidos, que tem 25 e 29 anos, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Sistema Prisional. Eles têm antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma, conforme a polícia. Um rapaz de 22 anos já havia sido preso anteriormente.
Relembre o caso
Na noite do dia 23 de agosto, uma quarta-feira, a criança foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.
Ela estava com pés e mãos amarradas e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Sequestro da Polícia Civil, a criança foi arrebatada quando ela e o pai chegavam a casa, após assistir uma partida futebol.
Ao ver uma corrente no portão de entrada, o pai da menina estacionou o carro em via pública e, em seguida, chegaram cinco criminosos em dois veículos.
Na abordagem o pai da menina tentou reagir, sem sucesso. Os criminosos saíram do local levando a criança. Durante as buscas, foi localizado um dos veículos utilizados na ação abandonado e incendiado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam até que os demais responsáveis sejam identificados.