refis

Polícia Civil prende mais dois envolvidos no sequestro de criança em SC

Avatar photo
Três suspeitos já foram presos. As investigações continuam para identificar os demais responsáveis.

LEIA TAMBÉM

Na quinta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou operação policial em Criciúma e prendeu dois investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro contra uma menina de 11 anos.

Os dois envolvidos, que tem 25 e 29 anos, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Sistema Prisional. Eles têm antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma, conforme a polícia. Um rapaz de 22 anos já havia sido preso anteriormente.

Relembre o caso
Na noite do dia 23 de agosto, uma quarta-feira, a criança foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.

Ela estava com pés e mãos amarradas e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Sequestro da Polícia Civil, a criança foi arrebatada quando ela e o pai chegavam a casa, após assistir uma partida futebol.

Ao ver uma corrente no portão de entrada, o pai da menina estacionou o carro em via pública e, em seguida, chegaram cinco criminosos em dois veículos.

Na abordagem o pai da menina tentou reagir, sem sucesso. Os criminosos saíram do local levando a criança. Durante as buscas, foi localizado um dos veículos utilizados na ação abandonado e incendiado.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam até que os demais responsáveis sejam identificados.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Com artrose, Lula confirma que fará cirurgia em outubro

Próxima Notícia

MAL SÚBITO
Jogador morre durante partida com amigos no Vale do Itajaí