refis

tres_barras

Com artrose, Lula confirma que fará cirurgia em outubro

Avatar photo
Presidente dará uma pausa nos compromissos esse ano para fazer a cirurgia e a posterior recuperação.

LEIA TAMBÉM

EBC – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (1º) que passará por cirurgia no quadril em outubro deste ano. Ele já havia anunciado a necessidade de operação em julho, quando chegou a fazer um procedimento de infiltração, para aliviar as dores na região.

Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência.

A cirurgia a que Lula será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui a articulação do quadril “doente” por uma articulação artificial, conhecida como prótese.

A articulação desgastada é substituída por componentes metálicos e plásticos, compondo um novo quadril. Após a cirurgia, pode precisar utilizar muletas ou um andador.

“Eu vou parar porque, eu quero confessar, essa dor dói de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio. O remédio é operar”, afirmou durante cerimônia de inspeção de obras da transposição do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte.

Lula explicou que a última viagem que fará será ainda em setembro, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e do encontro do G77 (coalização de 134 nações em desenvolvimento da qual o Brasil faz parte), em Cuba.

Antes disso, ele ainda vai à Índia para a Cúpula do G20. O último compromisso em Brasília será a recepção ao presidente do Vietnã, no dia 26 de setembro, e depois o presidente dará uma pausa nos compromissos esse ano para fazer a cirurgia e a posterior recuperação.

Notícia Anterior

CRIME
Filho encontra pai degolado na garagem de casa no Paraná

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Polícia Civil prende mais dois envolvidos no sequestro de criança em SC

VOCÊ VIU?