Na tarde deste domingo (17), em Lages, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma denúncia de envolvimento com tráfico de drogas e armas de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram a proprietária da residência em frente a casa, informaram a ela sobre a denúncia e avisaram que a ocorrência estava sendo registrada por duas câmeras policiais.
A proprietária autorizou a entrada dos PMs e chamou seu filho. Quando este avistou a guarnição correu pela casa em direção a uma janela de um quarto, onde apontou uma arma de fogo para os policiais que estavam do lado de fora.
Diante da ameaça, os policiais verbalizaram mais de uma vez para que o homem largasse a arma e mostrasse as mãos, o que não foi obedecido, momento em que os policiais dispararam suas armas de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação “foi visando impedir uma agressão iminente, bem como proteger a vida de todos os envolvidos, incluindo terceiros”.
Após os disparos, foi solicitado o apoio médico, e uma busca foi realizada na casa, onde foi encontrado o homem ferido pelos disparos, bem como a arma de fogo utilizada por ele, drogas (maconha e cocaína), balanças de precisão, celulares e equipamentos relacionados ao manuseio das substâncias ilícitas.
A PM destaca que havia diversas denúncias anteriores contra o homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, inclusive com vídeos que circulavam em redes sociais.
Com a chegada da equipe médica de socorro, foi constatado o óbito e realizados todos os procedimentos legais relacionados ao caso.