Na sexta-feira (6), policiais militares de Canoinhas receberam denúncias de que uma mulher estava frequentando um bar na Cohab I com seus filhos adolescentes, e que os menores estariam consumindo bebida alcoólica no local.
Em rondas pela região, os policiais encontraram a mulher, sua filha de 15 anos e seu companheiro de 18 anos no bar, por volta das 23h30. A adolescente estava consumindo cerveja e dividindo a bebida com o padrasto.
Ao ser questionada, a adolescente confirmou que estava ingerindo bebida alcoólica na companhia da mãe e do padrasto. Os dois confessaram ter fornecido a bebida à menor.
O Conselho Tutelar foi acionado e levou a adolescente para um abrigo. Na casa da suspeita, os agentes constataram que havia três menores sozinhos, sendo um menino de 8 anos, outro de 12 anos e uma menina de 17 anos com deficiência mental.
Os dois meninos foram levados para o abrigo, enquanto a menina foi conduzida à UPA 24h para atendimento. Após o atendimento, a menina foi levada para o abrigo pelo Conselho Tutelar.
A adolescente foi conduzida para a delegacia, onde realizou o teste de alcoolemia, que resultou em 0,18mg/L. A mãe e o padrasto da adolescente foram presos por fornecer bebida alcoólica a menor de idade, e a proprietária do bar foi autuada por permitir que menores consumissem bebida alcoólica no estabelecimento.
A mãe também foi presa por abandono de incapaz, pois deixou os filhos sozinhos em casa sem nenhuma supervisão.


















